quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

ANÁLISE E CORREÇÃO DE PARÁGRAFOS SOBRE O TEMA "GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA" OU "SEXUALIDADE PRECOCE"

Parágrafos de introdução

"Os jovens estão tendo relações sexuais muito cedo, e as vezes isso acaba em tragédia. Muitos têm a sorte de serem bem informados sobre esse assunto, mais alguns não. O adolescentes de classe mais baixa não adquirem as informações que os de classe superior apreendem na escola. A conversa com a família também é muito importante, pois melhor do que ninguém, eles sabem oque é bom para você."

"A sexualidade precoce é um problema que vem sendo cada vez mais preocupante e comum. As gerações, à medida que os anos passam, vêm antecipando mais e mais o abandono das bonecas e carrinhos e se interessando por esse tema - sexualidade. Vemos crianças de 3ª, 4ª série já "perdendo o b.v.", visitando sites impróprios na internet, programas impróprios na televisão e repetindo atos e palavras absurdos para a idade. Essas crianças perdem a infância, se envolvendo com problemas que vão além de sua maturidade, e isso, trás danos, tanto ao físico quanto ao psicológico. E também, às gerações seguintes."


Parágrafos de desenvolvimento

"A falta de diálogos entre os casais é uma das causas onde a garota acaba engravidando. Tem casos de garotas que a primeira vez que fica com um garoto acaba engravidando. A garota sente vergonha ou medo da reação do garoto se ela pedir para ele se previnir... E tem também aquele caso onde o casal não gostam de usar preservativo, e vão na sorte, como por exemplo no filme"Meninas" onde os casais não usam preservativo para evitar uma gravidez nem alguma doença sexualmente transmitível."

"O bebê que pode vir a nascer, se nascer, não havendo complicação durante e pós parto, pondo em risco inclusive a vida da gestante. O bebê pode vir a ser mal formado, apresentando graves ou leves deficiência podendo causar sua morte pela falta de medicamentos que pode vir a tona e não atentando que o fato de uma menina ter uma criança pode arruinar a vida dos parentes ou responsáveis que optaram por ajudar a nova mãe."

"Quando se é adolescente, na maioria das vezes não se esta pronto para formar uma família, tanto por más condições financeiras (pois não se tem trabalho), moradia e nem condições psicológicas para isso."

"Tudo começa no baile funk, as vezes da pra encontrar crianças de 13, 14 anos é lá muitas vezes onde ela conhece seu parceiro, e muita das vezes eles acabem tendo uma relação, e sem o uso do preservativo as garotas acabam ficando gravidas."


Parágrafos de conclusão

"Por essas varias causas dialógue mais com seus pais, sobre pessoas que sabem sobre o assunto, se previna e não se deixe levar eplo prazer."

"Se haverem pessoas que passem nesses bairros pobres, ensinando todos os problemas que podem aconter com a gravidez, talvez esse problema acabe ou menos diminua."

"Portanto para se mãe deve-se ter estutura emocional e financeira, pois ter um filho exige diversos cuidados e a partir do momento que você gera uma criança, você passa a ver a vida de outro jeito!"

"Portanto, a gravidez na adolescência, pode ser evitada, por um amor próprio maior, cuidar melhor de si mesmo, ter mais informações sobre o assunto, andar sempre previnido com preservativo, e uma supervisão maior dos pais."

Nenhum comentário:

Postar um comentário